(Faça Sua História: As Coisas Como Gostaríamos Que Fossem; Como São Realmente; ou Como Nunca Deveriam Acontecer...)
° As coisas como GOSTARÍAMOS que fossem reais:
Sabe aquele cara (ou garota, para os meninos) que você ama de paixão?? Não, esse não!! Eu to falando daquele (a) que você ama muito, muito, muito mesmo… Então, é esse.
Depois de você sofrer muito por estar longe da pessoa amada, quando na verdade gostaria de estar mais perto, finalmente acontece um reencontro.
Imagina a cena: a brisa da praia em nossos rostos, levemente bronzeados; aquela sexy corrida em câmera lenta; depois de quase meia na correria, aquele abraço junto com uma rodopiada, também em câmera lenta; os fogos, finalmente iluminando o céu.
É, parece que as coisas não são bem assim! Amores reais não são perfeitos. São reais. Não busque algo que destruirá qualquer sentimento que possa florecer; não se cobre demais, e nem ao outro; na verdade a liberdade é o melhor caminho, o melhor remédio.
P.S.: Não confundam LIBERDADE com LIBERTINAGEM.
° As coisas EXATAMENTE como são:
Continue pensando na mesma história.
Imagina a cena: o forte vento joga areia nos seus olhos, e, ao esfrega-los, você borra toda a maquiagem a prova d’água; não tem câmera lenta, na verdade nem sequer tem câmera; num piscar olhos a proximidade já é tanta que os olhos ficam vesgos; não rola abraço, porque, para ficar com o corpo bronzeado você simplesmente tostou no sol, o rodopio nem preciso comentar; não são os fogos que iluminam o céu, e sim as balas “traçantes” que são disparadas do calçadão, de onde provavelmente está tendo um arrastão.
Sim é triste. É difícil acreditar nas coisas como são de verdade; sem ilusões, sem fantasias. Mas, como quem manda é o coração... Quem sou eu para dizer algo.
Mas, ainda sim eu prefiro não me submeter a esse tipo de situação; ainda mais com a tola justificativa de que o coração é terra que ninguém pisa, e que você não teve chance de escolha (Isso serve apenas para pessoas conformadas). Pisa sim, e pisa muito, tanto que pode nos fazer tomar atitudes irreversíveis; tanto que pode nos causar dores indescritíveis.
Se for AMOR, ele vai resistir; vai superar todos os obstáculos. E ainda que haja lama; titica de boi, ou similares, pode ter certeza que esse é PRA SEMPRE!
° As coisas ainda Piores:
Sem cobranças, sem taxa de juros ou capital especulativo. Sua razão não deve, em hipótese nenhuma, ser deixada de lado.
Se o amor fosse um objeto seria, provavelmente, uma espada longa e bem afiada. E que, quando cravada no peito, feri dos dois lados; feri de tal forma que, recupera-lo seria absolutamente impossível.
P.S.: Carolas, estou falando de sentimentos concretos (de certa forma) e HUMANOS.
Ainda a mesma história, só que dessa vez existe a inconfundível ação do tempo.
Imagina a cena: Já não há vento, nem brisa; a areia tornou-se escura e movediça; existe uma câmera, mas esta está cobrindo uma coletiva de uma celebridade qualquer; você corre, mas pro banheiro (precisa ver se a maquiagem borrou por causa da chuva); depois de retocar a maquiagem, e se olhar no espelho por horas, você está pronta; você chega com 30 minutos de atraso; o sol já estava ausente a 15 dias, e nada do blush ficar bom nas maças do rosto; você engordou de tanto comer doces na semana; no momento exato do encontro, no calçadão, porque a praia estava interditada, o salto quebra; sorte que, ao se desequilibrar, ele te segura; o coração bate forte; as pernas tremulas, o corpo ensopado por causa da chuva; e ele diz que te ama, e você chora; ele diz que precisa te contar algo importante sobre a viagem; você diz que o ama também e que aceita o pedido de casamento (ué, casamento?? Sim. Antes de viajar ele fez o pedido.);
Ele diz: “—É importante, então presta atenção!”;
Você aproxima sua boca da boca dele; e a chuva cai torrencialmente;
Ele põe as mãos nos seus ombros, afastando-a, e diz: “—ACABOU!!”;
Você apenas pergunta: “—A quanto tempo você está me traindo com ela??”;
Ele pensa, olha para os lados, olha novamente em seus olhos;
Você aflita;
Ele então finalmente responde: “—Sabe o que é, eu sou GAY!! E sabe o seu irmão?? Pois é, estamos juntos. Alias, ele está me esperando logo ali, naquele Jaguar preto que comprei com aquele dinheiro que você deu para eu pagar meu intercambio. Dá um “tchauzinho” pra ele… Eu quero saber duas coisas: a aliança que eu tinha te dado, você me devolve?? E você aceita ser a madrinha de casamento??
É! Até que seria engraçado se a história não fosse verdadeira…
Tá ruim?? Podes crêr que ainda pode ficar pior...
Tire suas próprias conclusões sobre amores; Mas não se deixe lever, nem se envolva com pessoas que te magoarão.